quarta-feira, 25 de março de 2009

coleção

quando eu era pequena, 7 pra 8 anos,
eu pegava meu caderno de escola,
escolhia umas páginas em branco
e saia escrevendo todas as palavras
que ia ouvindo, todas mesmo,
tentando nunca repetí-las.

escrevia em lista, longa que só ela.
eu colecionava palavras.

fazia isso sentada na frente da televisão,
metida no meio das conversas do meu avô
com minha avó, nos papos de telefone das
minhas primas lá em casa.

sempre amei as palavras.
as velhas e as novas,
as mais repetidas e as que nunca usei.

3 comentários:

  1. Bu, eu sempre soube da sua afinidade com as palavras, só que vc nunca acreditou em mim...
    :(
    Amei o texto!
    :)

    ResponderExcluir
  2. gostei muito, se quizer passa no meu blog há novos textos
    http://finaldagaveta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. você é muito boa com as palavras. tanto, que já pedi aulas sobre isso. você veio e disse: vem com a prática. e eu disse: não, pra mim é dom. e com 7 pra 8 anos você já tinha. beijos.

    ResponderExcluir